Menu

Deep Freeze Congelados

Interactivo

Dó-Ré-Mi










Temporada de Oficinas voltou! Na Tijuca e curso para profissionais na Barra da Tijuca.
02Jul2017 18:55:19
Publicado por: (......)

 cartaz_gisele.jpg2.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (292)

Mia cucina
28Jun2017 16:05:14
Publicado por: Diana Balis

65e3b46a1a15578b07b3758897dd2d61.jpgHo cucinato nella mia cucina, 

mi piace per nutrire l'anima. 
Lavandini pieni, 
pasti solitari.
Diana Balis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
COZINHA DA ROÇA Robson Neves
 
 
 
 

LANÇAMENTO DOCUMENTÁRIO PANTANAIS DO PANTANAL
21Jun2017 15:34:32
Publicado por: Diana Balis

MARCELO__CARLA__MORGANA_E_LUIZ_IRALA_NO_RIO_PARAGUAI_EM_PORTO_MURTINHO__FOTO_PAPITO_.jpgLANÇAMENTO DOCUMENTÁRIO PANTANAIS DO PANTANAL

Pantanais do Pantanal é o 6º longa-metragem com assinatura do casal de sócios da Código Solar Produções, Marcelo de Paula (direção, fotografia e roteiro) e Carla Mendes (edição e produção).

O documentário será lançado no consagrado Instituto Moreira Salles (Rua Marques de São Vicente, 476, Gávea – RJ), no dia 30 de junho, às 10:30 hs, em evento fechado para convidados, patrocinadores e profissionais da mídia.

Com apenas 8 anos de idade, fazendo pequenas intervenções como câmera adicional, a participação de Morgana Mendes Paula Carneiro, filha do casal Marcelo e Carla, na equipe de produção de imagens é outro destaque do filme. Numa expedição de dois meses por 11 sub-regiões do Pantanal, entre os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, ela fez história por onde passou: primeira criança a pisar na Estação Ecológica de Taiamã; ficou frente a frente com várias onças, jacarés, queixadas e demais animais da fauna do Pantanal. Andou pela primeira vez de bimotor, voadeira, veículos de safári e experimentou várias iguarias da culinária pantaneira, tais como caldo de piranha, sopa paraguaia, arroz carreteiro, saltenha, carne de jacaré, inúmeros peixes da região e saboreou a erva do Tereré!

FILMANDO_RIO_CORRENTES__FOTO_CARLA_MENDES__.jpgMais de 10 mil km rodados para contar essa inédita história das 11 sub-divisões do Pantanal. 13 municípios selecionados como sets: Porto Murtinho, Aquidauana, Rio Verde, Sonora, Coxim, Miranda, Bodoquena e Corumbá (MS) e Cáceres, Poconé, Barão de Melgaço e Santo Antônio do Leverger (MT). A expedição ainda rodou nas empoeiradas Transpantaneira (MT); Estrada Parque Pantanal; Estrada Parque de Piraputanga e a MS 228, mais conhecida como Estrada do Corixão. Sem contar as inúmeras vias de acesso às fazendas que apoiaram o Projeto: Pouso Alegre Lodge; Jaguar Ecological Reserve; Haras Bafo da Onça da Araras Pantanal Eco Lodge (MT) e Fazenda Igrejinha; 23 de Março; Fazenda Pouso Alto – Pousada Mangabal; Passo do Lontra Parque Hotel; Fazenda São João; Fazenda Vitrine; Fazenda São José – Pousada Aguapé e Fazenda Baía Grande de Rio Verde (MS).

A Produção percorreu de voadeiras, chalana, balsa de carro e Barco Hotel Jaguar do Pantanal inúmeros rios que compõem a região do Pantanal: Paraguai, Miranda, Taquari, Negro, Aquidauana, Abobral, Jauru, Feioso, Piquiri, Correntes, 3 Irmãos, Rio Verde, Salobra, Rio Vermelho, Cuiabá e outros. Imagens aéreas produzidas por voo de avião bimotor e drones e imagens subaquáticas compõem as belas cenas do filme. Foram registrados mais de 25 depoimentos para o filme com temas que abrangem o roteiro: Cavalos Pantaneiros, Pesca, Gado Caracu e Nelore, Guerra do Paraguai, ecoturismo, Estação Ecológica de Taiamã, chapéu Karandá, construção da Transpantaneira e da Estrada Parque Pantanal, ocupação humana no Pantanal, Pesquisas Científicas etc. Com lentes de longo alcance e totalmente em HD, foram filmados mais de 50 espécies da fauna pantaneira, com destaque para nove onças em diferentes locais e atividades, um bando de queixadas atravessando o Rio Paraguai, jaguatirica, casal de araras-azul e de capivaras acasalando, urutau, Tuiuiú pousando no ninho, porco monteiro com filhotes, ema chocando mais de 30 ovos, todas as espécies de cervo da região e inúmeras aves! Totalmente original, a Trilha Sonora é outro destaque do filme. Composições temáticas nas mãos do talentíssimo carioca Zé Neto, produtor musical, Presidente da Musimagem Brasil, compositor e violonista que já tocou com Suely Costa, Fátima Guedes, Sebastião Tapajós, Robertinho Silva e outros. E uma maravilhosa cena gravada numa Chalana descendo o Rio Taquari, com as violas pantaneiras dos músicos de Coxim, Adão Reis e Kurikaka. Entre pilotos de voadeiras, guias e técnicos de cinema, a equipe contou com mais de 10 integrantes ao longo da expedição. Sem contar com profissionais de peso que estão envolvidos na pós-produção para correção de cor e mapas gráficos. O link do documentário Pantanais do Pantanal no Facebook tem o trailer do filme, com mais de 71 mil visualizações. Um média alta para um filme independente:

https://www.facebook.com/pantanaisdopantanal

Marcelo de Paula - (22) 98839-5183 // (22) 2630-5878 Carla Mendes (22) 98839-5183 // (22) 2630-5878 



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (152)

" Saúde, Beleza, Síndrome do Patinho Feio e Fotografia"
17Jun2017 16:13:41
Publicado por: (......)

 MARCIA_DE_BRANCO_FOTO_ENIO_GUIMARAES__2_.jpgMárcia Regina Schweizer. Jornalista e Poeta

Nem todos nasceram maravilhosos e principalmente na adolescência os problemas que afligem o ego dos jovens apresentam-se com força total, atingindo sua confiança e autoestima. Nesta época muitos julgam que não têm encantos, nenhum atributo para fazerem-se amar. Procuram e acham defeitos em si mesmos, o que pode se transformar num sentimento de inferioridade e de insegurança. A adolescência é a época de transformações orgânicas, emocionais, intelectuais e sociais inerentes ao processo de desenvolvimento humano. As modificações corporais estão ali presentes, o que gera enorme angustia nos jovens. Muitas vezes estas transformações (ainda não concluídas), apresentam-se em forma de obesidade, magreza, acnes, altura excessiva, etc, que fazem com que os adolescentes, que estão sempre em busca do “corpo ideal” e da aprovação dos amigos e do grupo, sintam-se estranhos, feios e desengonçados. Sentem-se o verdadeiro “patinho feio” da história do dinamarquês Hans Christian Andersen, publicada em 1843 e conhecida até hoje, designando pessoas (crianças, adolescentes e adultos), que se acham feias, diferentes de sua “turma” e por isso acreditam que não são admiradas e nem amadas pelos outros. (Clique e leia o artigo completo).

 

Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (358)

Jogo Biologia do Amor, depoimentos e debates. Criado por Gisele Lemos e produzido pela Ludens Spirit
04Jun2017 20:43:06
Publicado por: (......)

 

 

Biologiadoamor.jpgDra Gisele Lemos

Consultório de Psicologia Clínica e Familiar, Tijuca e Barra da Tijuca.RJ

 

 

 

 

 



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (277)

Viver no Rio de Janeiro
19Mai2017 23:06:48
Publicado por: Diana Balis

 17635448_1412778435409825_7228824922165236656_o_1.jpgA vida mudou e a Cidade Maravilhosa está falida, sim, todos sabem.

Onde está a Petro? Onde aconteceram as Olimpíadas? Onde essas empresas citadas na lava jato também estiveram realizando obras? Rio de Janeiro, claro!

Bem-vindos a novidade? Ou a minha nova idade?

(foto com o Advogado e Poeta Marcus Vinicius Bernardo)

Nem tão afoita as escritas, o meu mundo deu tantas voltas, eu que sempre denunciei os políticos corruptos, que devem ir as prisões, e caso nem forem essas suficientes, façam mais cadeias,

Mas consertem também a Justiça, que anda meio cambaleante para alguns lados...


Falar de poesia numa hora dessas? Onde até as bolsas oscilam, as suas, a minha, e a vida que ainda bem, trouxe o couro ecológico, novas opções!

Estou tentando dizer que a Diana Balis anda fazendo Poesias Revistas.  

E foi realmente uma noite especial de lançamento em Ipanema, com escritores de 3 países e 12 Estados do Brasil, aconteceu no mês de março desse ano, Poesia Revista 2017.

Porém também cansa viver numa Cidade Maravilhosa, caminhando preocupada com a Tijuca, e o Rio de Janeiro.

Não desejo que sejamos reféns de bandidos que voltam as comunidades que aqui nos cercam. Estou preocupada com a fome e a pobreza, já se acumulam em nossos quarteirões e por onde caminhamos.

A vida segue...

A poetisa Diana hiberna como forma de nem querer sem além do olhar a paisagem, uma foto, e imagem, que deverá se perder no tempo...

Passado ou no presente contínuo, a aflição da vida, lutando pela democracia, liberdade e a verdade.

Contra a corrução nacional desses políticos e seus aliados, como todos bons brasileiros. Assim espero.

Desejamos a todos, um ótimo fim de semana, esperança sempre! 


Poeta  Diana Balis. Editora da Poesia Revista 2017.

 



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (204)

Poesia Revista 2017, Convite
12Mar2017 02:51:38
Publicado por: Diana Balis

Dia 28 de março de 2017, às 20 horas, estaremos no Bar Manoel & Juaquim de Ipanema, Rio de Janeiro, na comemoração e lançamento da Poesia Revista 2017.
Projeto de Gisele Lemos, Blogtok Editora, José Loureço, Barcelos, Portugal.

Somos 62 autores, Escritores de 12 Estados do Brasil e quatro países participantes.

Todos coautores da produção de distribuição gratuita em escolas e Saraus Poéticos da Cidade Maravilhosa e de seus Coparceiros.
Agradecemos a confiança e credibilidade em nossa produção anual que nesse ano escrevemos sobre o Meio Ambiente.


Agradecemos sua divulgação e comparecimento.

 

Gisele Lemos



Ler mais | Comentários (0) | Visualizações (213)


8 a 14 de 2293 Primeiro | Anterior | Seguinte | Último |