Os índios estão sendo mortos, os políticos de PT estão coniventes com essas mortes, quase diretamente em MS. Desmatamento para o plantio de soja, satisfazendo o comércio exterior e as nossas custas futuras que sofrerão com as mudanças climáticas e os Índios pedem SOCORRO e eu também. "mortes são perpetradas por milícias privadas contratadas por grandes proprietários de plantações de soja e cana."
"Os povos indígenas foram recebidos na segunda-feira no palácio do Eliseu, sede da presidência da França, pelo ativista ambiental Nicolas Hulot, emissário especial de François Hollande para a proteção do planeta e na tarde desta quarta-feira foram à Assembleia Nacional francesa."Leiam aqui para mais informações: http://www.cimi.org.br/site/pt-br/?system=news&conteudo_id=8214&action=read
Em AM, policiais espancam indígenas que proíbem a pesca esportiva no território Torá/Munduruku e menor de 15 anos mantido no sol algemado durante horas. (dia 13 na aldeia Vista Alegre,TI. Manicoré AM.
Mais informações: http://www.cimi.org.br/site/pt-br/?system=news&conteudo_id=8214&action=read
Como não entender que o mundo é uma roda integrada e a natureza reage aos desmazelos, não quero viver sem água ou com água reciclada, aqui e agora é hora de parar e refletir!
Dia 25 de julho de 2015, é dia da mobilização Nacional pelo desmatamento zero. É a chance de mostrarmos para o governo o futuro que queremos: com floresta, água e clima ameno para todos!
Assinem a Petição!
link: http://ligadasflorestas.org.br/users/sign_in
Faz tempo que escuto e denuncio sobre essas questões. É nacional o procedimento e atitudes contra os povos indígenas.
No Mato Grosso do Sul, os Guaranis Kaiowás, estão sendo mortos e alguns membros do povo indígena Guarani-Kaiowá foram a Paris Valdelice Veron, filha de um cacique guarani-kaiowá assassinado por um fazendeiro em 2003denunciar o que acontece no Brasil. Inclusive estive com ela em São Paulo onde o CRP Nacional declarou:
"Por decisão unânime de todo o Sistema Conselhos de Psicologia a líder Guarani-Kaiowá, Valdelice Veron, foi homenageada este ano, durante a 2ª. Mostra Nacional de Práticas em Psicologia, com o Prêmio Paulo Freire pela luta em prol da garantia de seus direitos. É de se lembrar que Valdelice teve o pai assassinado por fazendeiros da região, durante disputa de terras, em 2003."(foto acima)
Inclusive aqui na Cidade do Rio de Janeiro, espero que escolham o melhor projeto, mais adequado as solicitações dos Índios da Aldeia Maracanã, o processo começou e como ficará?
Bom dia, se é que podemos dizer isso, com tanta falta de cuidados com nosso planeta. Decisões financeiras de hoje giram a roda ao nosso futuro.
Vamos ao dia da Mobilização Nacional pelo desmatamento zero! Assinem a Petição!
Gisele Lemos.
Psicóloga.
|