Menu

Deep Freeze Congelados

Interactivo

Dó-Ré-Mi













Colheita de girassóis (prosa, literatura,economia e saúde)
29Mai2010 13:05:22
Publicado por: Diana Balis

Colheita de girassóis4252120995_4576a78c0a.jpg

  

Há 5 mil anos o girassol foi domesticado.

E 200 anos atrás essa flor de dom ornamental e alimentício, criou raízes na Europa.

Cultivada pelos Índios das Américas, que já conheciam suas doces propriedades,

Expandiu-se ao mundo pela Ásia e Europa, com a “consciência” de ser fonte de energia.

O Girassol é flor que acompanha o sol quando gira suas hastes.

 Quadro Girassol de Van Gogh .....continua...

Da flor se produzem o óleo alimentício, produtos a saúde e beleza.

Os grãos servem de alimentos aos pássaros e animais.

Os homens olham a planta é já raciocinam diferente:

Ele cresce com seus frutos a mostra,

O que para alguns significa fama, sucesso e felicidade.

Outras dão importância a nutrição ao poder e ao calor transmitido.

Dizem que oferecer um girassol aos amigos,

Assim como a alguém que acabou de abrir seu próprio negócio,

Pode significar a fortuna.

E hoje, os girassóis já se apresentam em colorações diversas de até nove cores.

Serve de planta ornamental, vistosa e brilhante, iluminada como o sol

Olhar um girassol é distrair-se das mazelas da vida.

Você não tem um?

Então plante.  E a partir de outubro é o seu melhor mês de cultivo.

Poderá começar o semestre com um bom plantio,

Doze girassóis em sua casa na janela,

Poderá significar fama, sucesso e felicidade.

Os girassóis também simbolizam longevidade, lealdade, integridade e força.  E a sua auto-estima revigorada com mais vontade e coragem de viver a vida.

Viva então em um canteiro de girassóis!

Desejo hoje, uma flor de girassol especial aos leitores.Vincent_Willem_van_Gogh_128.jpg

Com alegria e felicidade.

Bom dia de luz.

 

Diana Balis, Rio de Janeiro, 29 de maio de 2010.

 

Van Gogh

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Partilhar:

Por: 05Jun2010 18:58:02
A experiência perante todas as situações na nossa vida é algo de relevante mas, não somos (os donos do mundo), porque podemos dizer o que nos apetece nem sempre os tubarões andam aí...


Para poder comentar necessita de iniciar sessào.